Sábado, 22 de Setembro de 2007

"Vampiros desalojam Harry Potter nos EUA"



Noticia sobre o sucesso da saga
de Stephenie Meyer publicada no
Jornal de Notícias de 2007/08/18.





"Vampiros desalojam Harry Potter nos EUA


Uma história de vampiros para adolescentes acabou com o reinado do mago Harry Potter na lista de vendas dos Estados Unidos, onde o último livro escrito por Joanne K. Rowling ocupa agora a segunda posição.
De magos a adolescentes, parece ser essa a mudança de gosto dos americanos que esta semana decidiram trocar as aventuras de magia idealizadas pela escritora britânica pelas de sangue e vampiros oferecidas pelo livro "Eclipse", da norte-americana Stephanie Meyer.

Depois de três semanas como o livro mais vendido na maior parte das livrarias do país, "Harry Potter and the deatlhy halows" deu lugar a este livro de aventuras dedicado ao público juvenil, que ocupa a primeira posição na lista elaborada pelo diário "USA Today".

Na sua primeira semana, "Eclipse" conseguiu vender cerca de 250 mil exemplares em todo o país, um número muito longe dos 11,5 milhões que colocou o tão aguardado livro de Harry Potter nos tops nos sete dias que se seguiram à sua publicação, a 21 de Julho. A série literária criada por Meyer, que jamais tinha alcançado a primeira posição nas listas de vendas do país, conta as aventuras de uma adolescente que se apaixona por um vampiro, em livros que misturam a fantasia e o amor.

"Parece que neste género há um vazio para histórias em que os mais jovens não consomem drogas ou têm relações sexuais", assegurou ao "USA Today" a autora que publicou os números anteriores da série em 2005 ("Crepúsculo um amor perigoso") e 2006 (Lua Nova).

Mãe de família a viver no Arizona, Meyer disse que nunca imaginou tornar-se escritora quando começou a escrever o primeiro livro de vampiros que idealizou, depois de sonhar numa noite com uma jovem que falava com um atraente vampiro.

As histórias de Meyer agradam especialmente à raparigas, segundo a escritora, que admite que todas as personagens "mesmo os vampiros, têm pensamentos religiosos, apesar de não se poder dizer que as histórias sejam religiosas"."

Fonte: Jornal de Notícias



publicado por crepusculo às 10:48
link do post
De JP a 9 de Abril de 2009 às 21:30
Não tem comparação!
Crepúsculo é criativo, envolvente, viciante... MAAAAAAAAS, para chegar aos pés de Harry Potter, crepúsculo teria de ser 100000.... vezes melhor do que já é! Em Harry Potter,ao contrário de crepúsculo, os personagens, os enredos, e as tramas são mais complexas! Além disso,é muito mais fácil conquistar adolescentes quando se usa um "vampiro metido á charmoso" do que quando se usa um bruxo tímido que vive em um mundo totalmente irreal, e so deu o primeiro beijo no 5º livro! J.K Rowling fez façanha!


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.tags

. autora

. cinema

. crepúsculo

. crítica

. extras

. fãs

. fórum

. livros

. lua nova

. notícias

. passatempos

. última hora

. todas as tags

.links

.arquivos

. Junho 2010

. Novembro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds